TELEFONE:

(54) 3363-9600

LINKS ÚTEIS

Câmara de Vereadores de Engenho Velho

http://www.engenhovelho.rs.leg.br/

Clique e acesse as informações da Câmara de Vereadores de Engenho Velho, Vereadores, Projetos Aprovados, dentre outras.

Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União

http://www.cgu.gov.br/

O site do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União disponibiliza informações, materiais e cursos de capacitação gratuitos sobre transparência. Na seção Transparência Pública, é possível buscar orientações e publicações relacionada à Lei de Acesso à Informação. O programa Brasil Transparente auxilia os Estados e Municípios na implementação das medidas de governo transparente previstas na Lei de Acesso à Informação (LAI).

Confederação Nacional dos Municípios

http://www.cnm.org.br/ e http://www.urbem.cnm.org.br

Conforme consta no site, a Confederação Nacional dos Municípios oferta gratuitamente um software de gestão governamental, denominado “Urbem-CNM”, que possui a funcionalidade de Portal da Transparência com tecnologia integrada ao serviço de gestão. Os Municípios interessados em utilizar a ferramenta podem efetuar o download em http://www.urbem.cnm.org.br. Para utilizar o Portal da Transparência, disponibilizado online, é necessário efetuar cadastro junto à entidade, mas não há cobrança pelo serviço.

Interlegis

http://www.interlegis.leg.br/

O Programa Interlegis do Senado Federal disponibiliza para os Legislativos estaduais e municipais um modelo de portal, com o objetivo de levar ao usuário de internet todas as informações e serviços, tornando mais transparente as atividades dos parlamentares.

Portal do Software Público do Governo Federal

http://softwarepublico.gov.br/

Disponibiliza diversos softwares públicos, entre os quais o e-Cidade, com a finalidade de informatizar a gestão dos Municípios de forma integrada; e o e-SIC Livre, que é voltado para a gestão de atendimento aos pedidos formulados aos Municípios com base na Lei de Acesso à Informação (LAI).

Portal do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul

http://www.tce.rs.gov.br

O Portal do TCE-RS divulga diversas informações sobre os Executivos e Legislativos gaúchos. Em especial, disponibiliza gratuitamente a plataforma denominada LicitaCon, onde hospeda os dados sobre licitações e contratos.

Ranking da Transparência do Ministério Público Federal

http://www.rankingdatransparencia.mpf.mp.br/

Apresenta o Ranking Nacional da Transparência, no qual consta a avaliação feita pelo Ministério Público Federal nos portais de 5.567 Municípios, 26 Estados e o Distrito Federal.

Comprehensive Knowledge Archive Network – CKAN

http://ckan.org/

A plataforma CKAN oferece uma solução baseada em software livre que permite o gerenciamento, armazenamento e publicação de conjuntos de dados. A solução é amplamente adotada por instituições governamentais ao redor do mundo, inclusive pelo Governo Federal brasileiro.