ir para conteúdo

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO SANITÁRIA DO SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL (SIM), TRAZ NESTE MÊS DE JUNHO A BRUCELOSE COMO ASSUNTO.

No mês de junho os Trabalhos de Educação Sanitária do Serviço de Inspeção Municipal têm como tema a Brucelose, uma zoonose, que pode ser transmitida ao homem através do contato direto com animais infectados ou pela ingestão de produtos de origem animal como o leite não pasteurizado, produtos lácteos contaminados (queijo e manteiga, por exemplo) carne mal passada e seus subprodutos contaminados com a bactéria (Brucella). Essa doença pode trazer grandes prejuízos aos produtores bem como sérios problemas de saúde para que se contamina.

Orientamos que a melhor forma de prevenção é realizar a vacinação das fêmeas entre 3 e 8 meses de idade, realizar testes diagnósticos na propriedade e usar luvas ao manipular animais doentes e principalmente não consumir produtos de origem animal sem inspeção, crus ou mal passados.

Cuide-se e cuide da saúde da sua família, só consuma produtos de origem animal inspecionados.

Prefeitura Municipal de Engenho Velho – RS

Desenvolvido por: Bengs