ir para conteúdo

Departamento da Agricultura e Serviço de Inspeção Municipal promovem treinamento em boas praticas no Município.

No mês de maio do dia 02 ao dia 05, o Departamento Municipal de Agricultura, juntamente com o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) em parceria da Administração Municipal organizou um Treinamento em Boas Práticas para atender a demanda da população do município. O treinamento teve duração de 4 dias, totalizando 16 horas e foi ministrado pela senhora Salete Floriani representante do SENAC E SEBRAE, onde foram abordados diversos assuntos, dos quais podemos destacar: Doenças Transmitidas por alimentos (DTAS), contaminantes alimentares e riscos associados, hábitos e cuidados higienicossanitários dos manipuladores de alimentos, manipulação, produção e armazenamento dos  alimentos, utensílios e equipamentos das áreas de manipulação, produção e armazenamento bem como potabilidade da água. Durante as noites de treinamento os participantes puderam colocar em prática o conhecimento adquirido através de brincadeiras e exercícios.

O Chefe do Departamento da Agricultura Valcir Ludke juntamente com toda a sua equipe agradece a participação e empenho de todos no evento e destaca que o treinamento foi muito importante uma vez que o município conta com agroindústrias, mercados e padaria e que é preciso conhecer a legislação e as exigências necessárias para o bom desenvolvimento dos trabalhos das empresas e também para estas produzirem e ofertarem alimentos seguros a toda a população.

Prefeitura Municipal de Engenho Velho – RS

Desenvolvido por: Bengs